sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O MUNDO !

Hoje temos sido muito cobrados em relação aos padrões adotados em nosso meio e em nossa vida pessoal. Somos confrontados alegando-se que os padrões atuais são mais satisfatórios, e atendem melhor as exigências do nosso dia-a-dia. Dizem que somos radicais, e até nos chamam de fanáticos, mas a verdade é que os padrões desse mundo nunca foram e nunca serão o melhor. Vejamos porque.


1) Porque a bíblia nos garante que não são.


Está escrito em I Jo 2: 15-17 > >


15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.
17 Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.


Quando somos orientados a não amar o mundo, podemos entender como o " Padrão oferecido pelo mundo".

É fácil de entender isso: ouvi certa vez uma mãe dizer para seu filho que estava no seu colo, portanto não deveria ter mais do que 3anos de idade: filho você não pode deixar que batam em você, você tem que se defender, afinal você é homem.

Fica claro nesse exemplo que existe uma mensagem dessa mãe para seu filho, mais ou menos assim: Bateu, levou!

Daqui alguns anos não seria de se estranhar se ouvíssimos dessa mesma mãe: Meu filho está muito violento, não sei quem ele puxou.

Esse é o padrão do "M u n d o" !!! Não podemos nos moldar por ele, embora qualquer pessoa do mundo entende como certo, e pasmem até alguns ditos cristãos também acham.

Lembre-se: Existem caminhos que ao homem parecem certos mas o fim deles é caminho de morte.Pv 14:12.

2) Os resultados dizem que não são.

Temos olhado constantemente ao nosso redor e o que temos visto?

Pais que matam filhos, filhos que matam pais, e uma violência sem igual, mas não é só isso, podemos ver também a desigualdade social, o preconceito, as fraudes, falências, e infinitas catástrofes como resultado da ganância, da inveja, da falta de fé e de amor a Deus e ao próximo.

O que eu quero dizer é que mesmo para quem é completamente a favor do padrão do mundo, mesmo esse está ciente de que estão remando contra a maré, ou seja estão na contra-mão, da realidade.

Ainda essa semana recebi uma ligação da mãe de um amigo do meu filho que me disse que estava muito feliz pois sabia que por ser cristão estava em boas mão. Logo que desliguei me questionei, se ela sabe o que é bom para seu filho, porque ela mesma não prova dessa "segurança", ou seja, porque ela mesma não se converte?

A resposta foi quase imediata, com certeza porque ama mais as coisas do mundo do que as coisas de Deus, foi o que Jesus disse: Amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus(Jo 12:43)...

Conclusão: O mundo é sem dúvida nosso inimigo(estou chamando do 2o. inimigo de três possíveis), pois a todo instante nos provoca e nos ilude com suas propostas de riquesas, poder, etc, nos fazendo desejar algo fora do nosso alcance nem que para isso tenhamos que fazer qualquer coisa como roubar, matar e destruir, enfim, sabemos que essa proposta por mais que pareça tentadora é contrária a vontade e aos padrões de Deus para nós. O padrão do mundo é passageiro, porém o padrão de Deus é eterno, e quem faz a vontade de Deus esse permanece para sempre.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

TESTEMUNHO !!!

Tenho tido experiências fortíssimas com o meu Deus, e sei perfeitamente que o cristão deve ama-lo e adora-lo independente dessas experiências, mas elas são consequências de uma vida de entrega e renúncia, e na noite de quinta-feira(04/09/2008), fiz a exposição da Palavra baseado no livro dos Salmos.

57. 1, onde diz: Tem misericordia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.

Você pode ler na postagem 05/09/2008 o conteúdo dessa palavra, que foi lançada como desafio para a igreja e tenho certeza que também o é para você.

Você pode estar se perguntando que desafio? O desafio de ficar firme! E a certeza de que as calamidades passarão.

Eu mesmo estou sendo provado, e sei que posso glorificar a Deus, porque primeiro ele prova, depois aprova. Estou me consagrando ainda mais, e isso com certeza enfurece o inimigo.

Meu filho mais velho tem 13 anos e na noite de 08/09/2008, sofreu uma convulsão, então minha esposa teve que levá-lo às pressas para o hospital, e para isso contamos com a ajuda de um vizinho, o Moacir que foi muito prestativo.

Enquanto eu ia da faculdade para o hospital, meu filho já estava lá, parei no meio do caminho para pedir que os intercessores da "muralha de fogo", entrassem em oração.

Quando cheguei ao hospital, minha esposa me disse que estava olhando para ver se eu já chegara, quando de repente um homem se aproximou e disse-lhe: Posso orar por você e por seu filho? Ela obviamente responde que sim, e foi um alívio para sua alma, um conforto.

Pessoalmente entendo como uma provisão de Deus e um carinho especial de sua parte me dizendo: Estarei sempre contigo!

É importante lembrar que expusemos a Palavra na quinta, e na noite de domingo já ouvimos o testemunho de uma irmã que está tendo problemas serísssimo com o ex-marido, e a consolamos, e na segunda, vem o ataque do inimigo para nos amedrontar, e nos fazer desanimar,mas isso não me amedronta muito menos me desanima, porque sei que fui iluminado para esse desafio, pela Palavra de Deus, e não vou desistir.

Aceite esse desafio você tembém. Abrigue-se à sombra das asas do Senhor até que passem as calamidades.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O TUDO DE DEUS !!!

...porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. --> Sl 57:1b.

O salmista estava sendo assolado por diversas situações que representavam uma verdadeira calamidade em sua vida. Perseguido pelo rei Saul, encontrava-se escondido em uma caverna, sentido-se desprezado, cercado por inimigos e com a certeza de que se por um segundo sequer titubiasse, seria morto, mas sabia QUE EXISTIA UM LUGAR SEGURO, UM ABRIGO, onde ele poderia esperar até que as calamidades passassem.

Calamidades são catástrofes, infortúnios, que ocorrem na nossa vida. Vou citar aqui 3 tipos de calamidades: As naturais, as provocadas pelo homem, e as espirituais.

Naturais: Vulcões, terremotos, tornados, etc.
Provocadas: Destruição das torres gêmeas, etc.

Espirituais: Morte, roubo, destruição...

O interessante é que as cidades e localidades aonde isso acontece com frequência, existe um tipo de alerta, ou sirene que é tocada para avisar os habitantes, afim de dar tempo deles se deslocarem. Por exemplo, ao primeiro sinal de erupção de um vulcão, imediatamente soa-se o alarme.

Infelizmente, existem sempre alguns desavisados ou os que preferem ignorar concientemente o alerta, e acabam sendo vítimas das calamidades.

Quando meditamos na palavra ela serve de alarme, sirene, alerta para nós. Se damos ouvidos com certeza nos livramos, mas se não damos ouvidos, acabamos vítimas das calamidades.

O mais interessante é que temos 3 inimigos fortíssimos que estão sempre dispostos a nos sucumbir com suas calamidades.

Vou falar de um de cada vêz. O nosso primeiro inimigo, o diabo, veio para matar, roubar e destruir, disse Jesus(Jo 10:10a), ou seja, lançar suas calamidades em nossas vidas.

Mas será que ele pode nos tocar? Qual a sua verdadeira posição?

Vejamos:

Lucas 11:21
Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança estão os seus bens;

Lucas 11:22
mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava, e reparte os seus despojos.

Aqui encontramos 3 figuras :

O Valente: representado por satanás, que se mostra como valente mas de valente não tem nada. É tudo aparência, engano, mentira, a bíblia nos ensina que o diabo é o pai da mentira(Jo 8:44).

A casa: São as pessoas que estão no mundo sem Cristo.

O mais Valente: Esse sim é detentor de todo poder, Ele disse: foi me dado todo poder no céu e na terra(Mt 28:18). JESUS !

Se continuarmos a leitura veremos que Jesus vence o valente, retira sua armadura e toma seus despojos.

Conclusão: Satanás não pode nos tocar, ele já foi derrotado então quando as calamidades espirituais nos assolarem, não precisamos temer, pois sabemos que o nosso Senhor Jesus Cristo, já venceu o maligno, e nos fez participantes de seus despojos, devemos sair da defensiva, da postura de derrotado, pois em Cristo, somos mais que vencedores.

Falarei do 2o. inimigo em outra postagem, fica aquio uma dica do 2o. inimigo, vale apena ler em:
Gálatas 6 - 16 E, a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus.