segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ESPERANÇA E PERSEVERANÇA

(João 5:1-9)


DEPOIS disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
- O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

TESTEMUNHO DE VITÓRIA

VIDA NOVA EM CRISTO JESUS, O SENHOR.
Estamos muito felizes pelas vitórias alcançadas, principalmente na vida dos jovens da nossa igreja.
O nosso Deus tem nos presenteado com muitos milagres, curas, libertações, mas, sem dúvida o que mais tem nos alegrado é o processo de restauração dessas vidas, longo, doloroso, mas, gratificante.

Nada melhor que acompanhar dia-a-dia essa mudança, essa transformação, que cada um está passando. Isso nos incentiva e nos fortalece, porque entendemos que o Nosso Deus aprova essa obra.

Agradecemos a colaboração de todos que estão se empenhando e permanecendo firmes. Isso sem dúvida é uma marca de maturidade que estamos desenvolvendo de acordo com o nosso caminhar com Cristo.

Temos ainda um longo percurso pela frente, porém, cremos que estamos no caminho certo, dando cada passo de acordo com a vontade soberana de Cristo.

Lembre-se:

Salmos 126:5 - Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

Cremos que em 2010 teremos uma alegre colheita.

Deus abençoe a todos !





sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O NASCIMENTO DE JESUS - O SALVADOR !

Mateus 1:18-25

- Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

- Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
- E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
- E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
- Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
- Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
- E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
- E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
Jesus = O Senhor Salva. Deus enviou seu filho para estar sempre conosco e nos salvar.
Comemora-se dia 25 o nascimento de Jesus, porém ninguém se lembra Dele nesse dia, pois estão muito ocupados com Presentes, Amigo Secreto, Árvore de Natal e Papai noel, e o aniversariante mesmo não é lembrado.
Veja o que aconteceu após o seu nascimento:
Mateus 2:7-11
- Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
- E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
- E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
- E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.
- E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
Após o nascimento de Jesus, o magos oriundos do oriente, seguiram a estrela até o local onde se encontrava o menino Jesus, e quando ela se deteve sobre aquele estabelecimento eles se alegraram muito, pois sabiam que ali se encontrava muito mais do que a resposta para os pecados do mundo, ali se encontrava o próprio Salvador do mundo, o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, aquele do qual todo joelho se dobrará, e toda lingua confessará, sendo assim não tinham outra coisa a fazer senão reconhecer e se prostrar diante Dele, ofertando-lhe o que havia de mais precioso.
Hoje nós também podemos nos alegrar, pois a estrela ainda continua apontando o caminho para o Salvador, cabe a nós reconhecermos sua autoridade e nos prostrarmos diante Dele, oferecendo-lhe as mais preciosa dádivas, como: amor, fé, devoção e acima de tudo reconhecimento do seu Senhorio.