sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O MUNDO !

Hoje temos sido muito cobrados em relação aos padrões adotados em nosso meio e em nossa vida pessoal. Somos confrontados alegando-se que os padrões atuais são mais satisfatórios, e atendem melhor as exigências do nosso dia-a-dia. Dizem que somos radicais, e até nos chamam de fanáticos, mas a verdade é que os padrões desse mundo nunca foram e nunca serão o melhor. Vejamos porque.


1) Porque a bíblia nos garante que não são.


Está escrito em I Jo 2: 15-17 > >


15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.
17 Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.


Quando somos orientados a não amar o mundo, podemos entender como o " Padrão oferecido pelo mundo".

É fácil de entender isso: ouvi certa vez uma mãe dizer para seu filho que estava no seu colo, portanto não deveria ter mais do que 3anos de idade: filho você não pode deixar que batam em você, você tem que se defender, afinal você é homem.

Fica claro nesse exemplo que existe uma mensagem dessa mãe para seu filho, mais ou menos assim: Bateu, levou!

Daqui alguns anos não seria de se estranhar se ouvíssimos dessa mesma mãe: Meu filho está muito violento, não sei quem ele puxou.

Esse é o padrão do "M u n d o" !!! Não podemos nos moldar por ele, embora qualquer pessoa do mundo entende como certo, e pasmem até alguns ditos cristãos também acham.

Lembre-se: Existem caminhos que ao homem parecem certos mas o fim deles é caminho de morte.Pv 14:12.

2) Os resultados dizem que não são.

Temos olhado constantemente ao nosso redor e o que temos visto?

Pais que matam filhos, filhos que matam pais, e uma violência sem igual, mas não é só isso, podemos ver também a desigualdade social, o preconceito, as fraudes, falências, e infinitas catástrofes como resultado da ganância, da inveja, da falta de fé e de amor a Deus e ao próximo.

O que eu quero dizer é que mesmo para quem é completamente a favor do padrão do mundo, mesmo esse está ciente de que estão remando contra a maré, ou seja estão na contra-mão, da realidade.

Ainda essa semana recebi uma ligação da mãe de um amigo do meu filho que me disse que estava muito feliz pois sabia que por ser cristão estava em boas mão. Logo que desliguei me questionei, se ela sabe o que é bom para seu filho, porque ela mesma não prova dessa "segurança", ou seja, porque ela mesma não se converte?

A resposta foi quase imediata, com certeza porque ama mais as coisas do mundo do que as coisas de Deus, foi o que Jesus disse: Amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus(Jo 12:43)...

Conclusão: O mundo é sem dúvida nosso inimigo(estou chamando do 2o. inimigo de três possíveis), pois a todo instante nos provoca e nos ilude com suas propostas de riquesas, poder, etc, nos fazendo desejar algo fora do nosso alcance nem que para isso tenhamos que fazer qualquer coisa como roubar, matar e destruir, enfim, sabemos que essa proposta por mais que pareça tentadora é contrária a vontade e aos padrões de Deus para nós. O padrão do mundo é passageiro, porém o padrão de Deus é eterno, e quem faz a vontade de Deus esse permanece para sempre.

Nenhum comentário: